ballet clássico infantil
27 Jul, 2017

Baby Class (2, 3 e 4 anos) /Pré-primary (5 e 6 anos) /Primary (7 e 8 anos). O trabalho com crianças é um trabalho de dança-educação, ou seja, contribui para a formação de um indivíduo completo, em seus aspectos sócio afetivos, motores e cognitivos. Aqui na Academia Cristina Moreno nos preocupamos muito com o programa e conteúdo desenvolvido nas aulas de crianças. As aulas são lúdicas e nelas são desenvolvidos temas do imaginário da criança, dos contos de fadas, dos personagens infantis.
Com o auxílio de diversos materiais didáticos as crianças desenvolvem a expressão corporal, a linguagem artística teatral e ampliam a sua relação com o próprio corpo através dos movimentos da dança, sem que executem exercícios repetitivos e inadequados ao seu desenvolvimento psicomotor.

Aulas de ballet clássico para crianças de 2 anos e meio até 7 ou 8 anos metodologia vaganova, existe um currículo a seguir, próprio para cada faixa etária, mas não existe uma padronização, ou seja, a professora é livre para montar seus próprios exercícios e decidir sobre como trabalhar com cada turma. Metodologia royal, existe um currículo a seguir, próprio para cada faixa etária, e existe uma padronização, ou seja, a professora tem um padrão de aula a seguir, de acordo com o nível de cada turma. Na Academia Cristina Moreno às aulas de baby class, pré-primary e primary são desenvolvidas com base nas duas metodologias, respeitando a maturidade física das crianças e utilizando a ludicidade como meio para o aprendizado do ballet clássico. Os exercícios de ballet clássico são necessários, nesta fase da vida da criança, para a correção de problemas ortopédicos, desenvolvimento do aparelho locomotor e coordenação.
Utilizamos brinquedos e aulas temáticas para o desenvolvimento sócio-afetivo e cognitivo das crianças. A ênfase é na expressão e diversão com o movimento. A partir dos 8 ou 9 anos de idade é que se iniciam os conceitos, estruturas e padrões de ballet clássico propriamente dito. A ludicidade vai diminuindo gradativamente e a parte coreográfica vai ganhando espaço na aula. É neste momento que as alunas começam a ser encaminhadas e incentivadas a participarem dos exames da RAD.
Desta maneira garantimos um ensino completo e de qualidade, visando a formação integral do ser humano.

A obrigação de um mestre de ballet clássico é prestar atenção à forma de andar, ao peso, ao alinhamento postural, ao nível de coordenação e ao processo de inibição de cada aluno. O professor vai verificando então, homeopaticamente, as possibilidades de alongamento e de flexibilidade de cada aluno. Em seguida, tenta detectar características como ritmo, coordenação e aptidão física.
Com estes resultados, ele direciona a aula, divide turmas, pode estimular as qualidades de cada aluno. É imprescindível a fundamentação teórica para trabalhar de maneira responsável com o corpo do próximo.
Qualquer pessoa, de qualquer idade pode dançar. Desde que sejam respeitados os seus limites. A conquista de saúde geral também pode ser adquirida pela dança. 

Horário de Aula:

Unidade I –Av. N.Sra. Assunção 1095 Butantã

Baby Class
terça-feira das 16 às 17 horas
quarta-feira das 10 às 11 horas
sábado das 11 às 12 horas

Pré-primary
segunda e quarta das 10 às 11 horas
segunda das 15 às 16 horas
sábado das 10 às 11 horas

Primary
segunda e quarta das 10 às 11 horas
segunda e quarta das 18 às 19 horas
terça e quinta das 15 às 16 horas
terça e sexta das 18:30 às 19:30 horas



Unidade II – Rua Francisco Leitão, 730 Pinheiros

Ballet Pré-Primary
Segunda-feira: 14:00 às 15:00h
Quarta-feira: 09:00 às 10:00h


Ballet Primary
Sexta-feira: 09:00 às 10:00 horas

Ballet Pré-Primary
Sexta-feira 09:00 às 10:00 horas

Ballet Baby Class 1
Sexta-feira 10:00 às 11:00 horas

Ballet Baby Class 2
Sexta-feira 10:00 às 11:00 horas.